Homenageado

homenagem
Professor Doutor Marco Antônio César Villatore

As virtudes de uma pessoa podem ser estimadas de diversas formas, mas a principal delas, certamente, está relacionada ao número de vidas tocadas por sua existência.
É com base nesta premissa que o Congresso Nacional de Direito do Trabalho presta sua homenagem ao Prof. Dr. Marco Antônio César Villatore.
Doutor em Diritto Del Lavoro Sindacale e Della Previdenza Sociale – Università degli Studi di Roma, La Sapienza, Mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenador do Curso de Especialização em Direito do Trabalho da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Ex-Presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná, Professor da Universidade Federal de Santa Catarina, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e do Centro Universitário UNINTER, membro do Centro de Letras do Paraná e do Instituto dos Advogados do Paraná, autor e coordenador de inúmeras obras jurídicas no universo laboral, em seus vinte anos de carreira docente e jurídica, nosso homenageado fez com que sua capacidade intelectual incomum fosse motivo de respeito e admiração por colegas e alunos.
Advogado de carreira, professor por vocação, o Prof. Dr. Marco Antônio César Villatore deixa sua marca na vida de muitos profissionais: não é apenas sua didática, nem suas obras de extrema relevância acadêmica, nem mesmo sua valorosa participação na advocacia que melhor o representam e, sim, seu carisma, sua cordialidade e sua generosidade, marcas características de sua personalidade e que todos os dias tocam a vida de cada um daqueles que o cercam.
Engrandecem ainda mais suas qualidades intelectuais a humildade com que conduz sua carreira, incentivando novos profissionais, oportunizando que outros cresçam juridicamente com ele e, ao mesmo tempo, sua simplicidade e solicitude que revelam sua nobreza de caráter e fazem com que cada vez mais pessoas amem o Direito por ter a oportunidade de conhecê-lo a partir de um ser humano efetivamente virtuoso.

(Texto: Leila Andressa Dissenha)

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: